Estamos chegando ao fim de mais um ano e a ansiedade novamente aflora e por essa razão estou deixando hoje 3 exercícios de  respiraracao  para que possamos controlar melhor essa ansiedade de fim de ano.
Sentir falta de ar também é um sinal de que não estamos respirando como deveríamos. Conheça algumas técnicas dos especialistas para acertar a respiração e mandar a ansiedade embora.

Respiração básica

Tire momentos para respirar lentamente. O exercício deve durar de 3 a 7 minutos e o processo deve ser feito pelo nariz apenas. Experimente deixar a saída do ar durar um tempo maior do que a entrada. É importante sentir a expansão torácica e abdominal de forma lenta e suave.

Respiração diafragmática

Respire lenta e profundamente e observe o próprio movimento. O diafragma abaixa em sua contração na inspiração, isso faz com que as vísceras sejam projetadas naturalmente para frente. É importante observar se as costelas também se elevam em toda a circunferência do tórax, fazendo com que ele se expanda por inteiro e traga mobilidade e fluidez na estrutura. Para facilitar, una os dedões do pé em frente ao corpo e mantenha os calcanhares afastados.

Respiração abdominal

Antes de dormir, se a ansiedade estiver impedindo o sono de chegar, deite na cama e com as luzes apagadas, coloque as mãos sobre o abdômen. Conte enquanto respira, um ritmo. Podemos inspirar contando mentalmente até quatro e expirarmos no mesmo tempo, sempre pelas narinas. Para tornar o exercício mais avançado, pode-se contrair o abdômen na hora de soltar o ar, assim os músculos da respiração são trabalhados.

(Via Ivana Henn)

Posts relacionados: