7a988f_a7c5756490704f5bbd3dd1cf95fff8ec

Quando o homem habitava as cavernas, para se manter vivo e para se defender dos perigos à sua sobrevivência, ele se colocava em estado de ansiedade para reagir instantaneamente às ameaças. A ansiedade é um estado em que se altera a respiração, os batimentos cardíacos e a tensão muscular para proporcionar ações bruscas e rápidas. Este estado se mostrava muito apropriado diante de várias circunstâncias de ameaça. Contudo, nos tempos de hoje, em que não há animais ameaçadores nos vigiando, a ansiedade constantemente presente pode causar incômodos e doenças ao ser humano.

O ser humano, nestes novos tempos, interpreta inúmeras situações como aterrorizantes e, consequentemente, se coloca neste estado de ansiedade. Há situações em que isto pode ocorrer como quando está diante de um chefe intimidador ou no trânsito caótico ou em face de alguma avaliação, prova ou na iminência de uma entrevista de emprego ou sob ameaça de demissão ou, ainda, de decepções acentuadas.  Há muitas outras situações. E todas estas são conjunturas que sobrecarregam o corpo causando sensações fisiológicas desagradáveis.

Em consequência, quando o corpo é exposto excessivamente a este estado, gera desequilíbrio emocional e até pode causar doenças de plano fisiológico.  O desequilíbrio emocional pode ser notado pela influência negativa na autoestima, dificuldades para realizar determinadas tarefas, insegurança, fadiga, insônia, dificuldade de relaxar, falta de concentração, dificuldade de memorização, dificuldade nos estudos, baixo desempenho profissional, entre muitas outras. O desequilíbrio no organismo pode levar as pessoas a sentir dores sem explicação de origem fisiológica, distúrbios intestinais, tensão muscular constante, diversas sensações desagradáveis no corpo.

Em face desta condição, a Hipnose pode atuar com suas técnicas em busca de restabelecer o equilíbrio emocional e proporcionar maior saúde física. Uma vez que restaura o equilíbrio emocional, o corpo naturalmente experimentará uma nova sensação de conforto, tranquilidade e bem-estar. Àquelas pessoas que almejam conhecer e usufruir dos benefícios desta ferramenta terapêutica, há disponível ao público cursos e atendimentos no Renascer Saúde pelo número 62-3274-1301.

Hoje, devido a uma série de pesquisas, a ciência reconhece os efeitos fisiológicos originados do transe hipnótico e muitos depõem afirmando ganho de saúde e bem estar, bem como a estabilidade adquirida após este tratamento.  A hipnose não é uma técnica invasiva, muito menos sujeita a efeitos colaterais. Sua eficiência é claramente notada desde a primeira sessão. A hipnose funciona porque a mente humana está transbordante de potencialidades para superação contínua.

Informações sobre o autor: Lenilson Rezende, filósofo, hipnólogo, master coach, practicioner em PNL – E-mail: hipnosecoach@gmail.com / Fanpage  / Site

 

(Via Diário da Manhã)

Posts relacionados: