Uma jovem inglesa, chamada Rebecca Brown, de 21 anos, sofre de uma doença chamada Tricotilomania (trico = cabelo; tilo = puxar). Trata-se de um transtorno psicológico mais conhecido por seus sintomas do que pelo seu nome. Pessoas que sofrem deste distúrbio de controle de impulsos arrancam os fios de cabelo para controlar a ansiedade e o nervosismo. Algumas enrolam os fios no dedo para depois puxá-los. Nos casos mais graves acabam ficando calvas ou com grandes falhas no couro cabeludo. Em uma pesquisa cerca de 4% dos entrevistados relataram já ter arrancado cabelos em um momento de ansiedade.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

De acordo com informações divulgadas pelo “Daily Mail”, Rebeca começou a arrancar os seus fios de cabelo quando tinha 12 anos, quatro anos depois já estava quase careca. Em 2011 a sua condição a obrigou a cortar o pouco de cabelo que ainda tinha.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A jovem começou a compartilhar o seu problema nas redes sociais, publicando fotos e vídeos com seus amigos e seguidores, nos quais registra a sua tentativa de superar o seu doloroso distúrbio. Assista:

 

Fonte: DM

Posts relacionados: