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Estudar pode ser a porta de entrada para bons empregos. É uma atividade fundamental para que os alunos tenham um bom rendimento na universidade. No entanto, aproveitar momentos de lazer é muito importanteo, já que o corpo e a mente precisam estar bem preparados para lidar com a rotina.

Durante o processo de aprendizagem, muitos estudantes enfrentam problemas relacionados à ansiedade e, por isso, precisam encontrar formas de reverter a situação.

 

Confira 5 técnicas para que você consiga superar o problema:

1. Medite

A meditação é uma prática que diminui os níveis de estresse das pessoas e, consequentemente a ansiedade. Então, para que você relaxe, adote essa prática a maior quantidade de vezes que conseguir por semana. Mesmo que você não saiba nada sobre meditação, não desista! Existem muitos vídeos na internet que ensinam os princípios básicos do exercício.

2. Faça exercícios físicos
Exercitar o corpo faz com que você fique relaxado e pense em menos problemas. Além disso, você passa a ter um condicionamento físico melhor para enfrentar as situações cotidianas e lidar melhor com os desconfortos da ansiedade. Como estudar pressupõe que você fique em um local fechado, opte por realizar atividades ao ar livre, a fim de entrar em contato com a natureza.

3. Conheça terapias com animais
Esse tipo de atividade é indicado para pessoas que graus muito altos de ansiedade e que enfrentam grandes problemas por isso. Em resumo, essas terapias pressupõem que o paciente interaja com algum tipo de animal para diminuir os níveis de desconforto causados pela rotina acelerada. No entanto, se você achar que não é necessário realizar esse tipo de tratamento, passe um tempo com o seu animal de estimação, se tiver um. Com certeza você se sentirá mais relaxado por um período de tempo.

4. Tenha um hobbie 
A melhor forma de controlar a ansiedade é realizando atividades com as quais você se identifique. Por isso, selecione qual o seu hobbie e dedique algum tempo na semana para ele. Por exemplo, se você gosta de assistir filmes ou séries, reserve algumas horas para colocar sua filmografia em dia. As mudanças serão muito positivas para você!

5. Fique atento aos sinais físicos
Em casos mais graves, a ansiedade provoca efeitos negativos até para o físico da pessoa, a enfraquecendo e impedindo que realize satisfatoriamente as atividades diárias. Se esse for o seu caso, não existe em ir até a enfermaria da sua instituição de ensino quando se sentir mal durante o período de aulas. Os funcionários de lá podem te ajudar a se sentir melhor naquele momento.

(Via: Universia Brasil)

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